Fórum

arrow_back

Antecipação de crédito

BENHUR TESSARO

05/06/2020 21:44:34

Ermelino, sobre a antecipação no cartão de crédito, tem uma questão que não vi você comentando, que é a taxa de parcelamento da operadora do cartão, toda parcela adicional ou tem um desconto pro lojista ou tem um acréscimo pro cliente. Nesse caso ainda é viável fazer o parcelamento? Não é muito desconto/acréscimo de juros? Qual o ponto de equilíbrio desse cálculo?

Obrigado.

Bom trabalho.

Ermelino Espíndola

06/06/2020 19:55:05

Olá, Benhur!

O parcelamento a que me refiro é o parcelamento pela loja, ou seja, não há taxas para o cliente, e as taxas de administração para o lojista são pré-definidas, não existe taxa de juros, visto que o lojista também recebe parcelado, a não ser que faça as antecipações destes recebíveis. Portanto, o impacto que eu analiso são exatamente as taxas de antecipação, porque elas que incidem quando as antecipações são solicitadas. As taxas de administração já existiriam de qualquer forma.

O cálculo que se faz é o comparativo entre o percentual de redução das despesas fixas ocasionadas pela elevação do ticket-médio por conta do enfoque nas vendas a prazo e o percentual de despesas de antecipação a pagar para se ter liquidez no financeiro, onde muitas vezes a redução de despesas fixas é bem maior do que as taxas pagas. E essas despesas são exclusivamente as taxas de antecipação, não as de administração. Espero ter esclarecido.

Eu que agradeço, valeu!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade