Fórum

arrow_back

Momento do Próximo passo

Jonatas Rodrigo Carvalho

02/03/2021 20:46:03

Olá Ermelindo, boa noite.

Existe algum momento certo que determina a decisão de um próximo passo?

Tendo em vista minha situação, quase me mudei em janeiro para um aluguel 2x maior do que pago hoje. Acabou não dando certo a negociação por ''n'' motivos, mas se tivesse tido êxito, seria um tiro no pé, pois em fevereiro encerramos nossas atividades temporariamente devido um novo decreto. Com o decreto, meu fluxo de caixa novamente caiu muito, assim como as vendas, como já é de se esperar.

Por isso pergunto: Com uma melhora na economia e em todos os problemas que estamos vivendo, existe alguma medida que aponte o momento exato para essa mudança?

Um abraço, fique com Deus.

Ermelino Espíndola

02/03/2021 21:09:19

Olá, Jonatas, boa noite!

Não existe um padrão único para a decisão, vai depender da situação de cada empresa. O caminho para que você faça uma avaliação mais assertiva é utilizar a planilha de Fluxo de Caixa Projetado e a de DRE (tem nos cursos aqui da plataforma), fazendo simulações de cenários futuros e procurando ser o mais realista possível.

Faça um cenário considerando as situação atual e outra com o cenário alternativo que você está pensando em fazer (com a mudança de ponto). A partir dos resultados projetados fica melhor para que você possa fazer a comparação e ter uma noção dos possíveis resultados.

Desta forma, a partir desses cenários, você terá condições de tomar a melhor decisão, com muito mais segurança.

Bons negócios e um grande abraço!

Ermelino Espíndola

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade