Fórum

arrow_back

2 clientes e 1 vendedor

viviane de oliveira gottsfritz

29/02/2020 15:44:19

Boa tarde, Ermelino. Em primeiro lugar gostaria de parabenizar você e sua equipe pela qualidade do conteúdo apresentado . So sua fã de carteirinha e sempre recomendo você a meus amigos comerciantes.Considero você um colaborador chave em meu negócio e lhe digo que na nossa confraternização de fim de ano mencionei você, lamentando o fato de você nao estar ali celebrando conosco. Todas as meninas das nossas lojas também adoram você e lhe são muito gratas ,pois viram suas metas batidas e suas comissões aumentando.Pois bem, quanto mais estudo, mais dúvidas me surgem. Uma delas seria: a vendedora já está atendendo. Entra outra cliente. A vendedora cumprimenta , porém a primeira cliente demanda bastante atenção. A líder deve se ocupar dessa segunda cliente? Eu acredito que sim, pois nao gosto de ver cliente sem atendimento na loja. A duvida seguinte é: se a primeira cliente vai embora, deixando a vendedora sozinha, a líder sutilmente sai de cena, para que a vendedora atue? Minha questão vem do fato de eu ter 2 líderes e cada uma tem uma postura.Grata mais uma vez. Viviane.

Ermelino Espíndola

04/03/2020 17:00:21

Boa tarde, Viviane!
Desculpe a demora na resposta (estava em viagem). É muito bom receber este feedback, e aproveito para mandar um grande abraço a todos da sua equipe, você não imagina como me sinto com suas palavras, muitíssimo obrigado.
Com relação ao seu questionamento, acho correto sim a líder dar atenção aos clientes que estão aguardando atendimento, até porque pode ocorrer a demora na liberação da vendedora que fez o cumprimento inicial e o cliente se sentir desconfortável. Após a liberação da vendedora, sim, a líder deve encaminhar o cliente para a vendedora disponível, sempre com o argumento de que ela "vai dar toda a atenção que ele merece etc.". Quando a líder não repassa o cliente para a vendedora que fez a abordagem inicial, e a mesma fica disponível para atender, acaba concorrendo nas vendas, e o grande papel dos líderes de vendas não é vender, mas fazer com que toda sua equipe produza. O líder é apenas uma pessoa, não consegue fazer o que todo um time consegue.
Boas vendas e um grande abraço!

viviane de oliveira gottsfritz

05/03/2020 09:53:19

Olá, Ermelino. Abraço e recado repassado às meninas. Grata e até mais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Política de Privacidade